sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Experimentei: Damm Lemon

Sou obrigado a confessar para vocês que no momento em que peguei essa cerveja na mão, na prateleira do Free Shop, não me sentia atraído pela ideia de experimentar uma cerveja com sabor "limão". É a típica fruta associada a bebidas destiladas, e nos remete a sabores bem diferentes de uma cerveja.

Peguei uma única garrafinha apenas para saciar a curiosidade, confiando que meus instintos não iriam me trair. Mal sabia eu que meu arrependimento falaria mais alto depois.


A Damm Lemon é uma Premium Lager, que mistura de uma forma absolutamente perfeita 6 partes de cerveja e 4 partes de limão. Meu receio de que essa proporção deixasse a cerveja um tanto "aguada", com seus apenas 3,2% de álcool, não se confirmou. 

É uma cerveja extremamente refrescante, perfeita para um dia quente de verão, que não perde o paladar de cerveja. Nisso sou obrigado a grifar que a experimentei no intenso frio de inverno, com temperaturas próxima aos 5ºC, e mesmo assim foi uma experiência muito prazerosa.

Outro fator que me chamou atenção é que o sabor do limão na Damm nos remete ao aroma natural da fruta. Não se experimenta o sabor artificial de um refrigerante de limão, que seria esperado nesses tipos de misturas.

Sendo uma cerveja leve, logicamente, ela não apresenta uma espuma densa e leitosa, mas isso em nenhum momento da degustação fez falta.

Em fim "La Clara" - nome dado pelos Europeus a essa mistura - atinge todos os objetivos que se propõe, e com certeza ela estará presente em boa quantidade no meu refrigerador/freezer no próximo verão.

Adquiri cada garrafa de 330 ml por US$ 2,00 em um freeshop uruguaio.

Para mais informações visite o site oficial da cerveja.

Um comentário:

  1. bebi essa cerveja no uruguay e concordo em tudo com sua análise.

    parabéns pelo belo blog, está ótimo

    ResponderExcluir