sábado, 17 de agosto de 2013

Experimentei: Fuller's London Pride

Não é toa que esta é a marca Premium mais consumida do Reino Unido. O cuidado já começa pela embalagem, sendo essa cerveja envasada em uma garrafa extremamente atraente, chamando a atenção na prateleira perante as outras marcas.

Assim que você abre a garrafa o aroma já lhe promete boas emoções. A Fuller's London Pride é uma Premium Ale, com uma bela coloração similar a do mel (um âmbar dourado), com 4,7% de álcool.


Sua fragrância nos remete a toques de chá e frutas secas. Sua espuma é leve e carrega em si o gosto da mistura de lúpulos que compõem essa cerveja. Como ponto negativo fica marcado a pouca duração dessa espuma.

O sabor é bem frutado, com um malte levemente adocicado, corpo médio, sendo possível se perceber um suave sabor de cerejas. O equilíbrio vem com os lúpulos que deixam seu adorável paladar amargo no final. Seus ésteres elevados - característica do tipo -, enfim, propagam um sabor único e absolutamente especial. Sendo assim sua degustação se transforma num momento marcante e especial.


Posso afirmar que o valor investido de US$ 1,90 por garrafa de 330 ml (disponível também em garrafas de 500 ml) vale cada centavo, e já está na minha lista de prediletas para qualquer ocasião. Se ainda não experimentou, não perca a primeira oportunidade que tiver.

Se quiser conferir mais dados sobre a cerveja é só dar uma passada na página oficial.

2 comentários:

  1. me deu vontade de experimentar tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por sua visita ao nosso modesto espaço virtual, Sofía..

      apareça sempre que quiser.

      abraço

      Excluir